aefc 50 anos          erasmuslogo     logo Eco_Escolas logo cloa site2   EduInc logo2   logoEP  AAValiacao NewsLetter4

Menu

No passado dia 2 de junho, um grupo de 5 alunos do 11.ºD participou na sessão nacional do concurso “A Empresa”, promovido pela Junior Achievement Portugal. A referida iniciativa propõe aos participantes a criação de uma ideia de negócio inovadora e o seu desenvolvimento, de forma a simular o mundo empresarial.

Para participarem nesta competição, os nossos alunos – Álvaro Xará, Duarte Jorge, Diogo Rodrigues, Eduardo Oliveira e Miguel Amorim –, orientados pela professora Ana Paula Azinheira, criaram a miniempresa “Help Me Out”.

A “Help Me Out” é uma app que permite aos consumidores uma maior facilidade na satisfação das suas mais diversas necessidades e que possibilita aos profissionais estabelecer uma rede de contactos mais abrangente.  Basicamente, funciona como um sistema de biscates, mas mais formal e, claro, legal. Inicialmente, oferece aos seus utilizadores 3 serviços: bricolage, life coaching e estudo acompanhado. A miniempresa concebida pelos nossos estudantes também conta com uma grande componente social, uma vez que proporciona oportunidades de emprego a profissionais afetados pela pandemia.

Para chegarem à fase nacional do concurso, os alunos do 11.ºD foram submetidos a vários desafios. Um deles foi a JAP Unlimited de Coimbra, que equivale à fase distrital, na qual foram eleitos como criadores da melhor miniempresa da região de Coimbra. Assim, garantiram a passagem à fase nacional.

Embora não tenham saído vitoriosos desta última etapa, é de notar o esforço e dedicação destes estudantes, uma vez que, além de desenvolverem uma ideia de negócio, criaram um protótipo funcional da aplicação. Além disso, à semelhança do ano passado, os alunos desta turma representaram o Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro nesta competição.

Parabéns aos alunos pela sua criatividade, empenho e espírito de equipa!

Go to top