aefc 50 anos          erasmuslogo     logo Eco_Escolas logo cloa site2   EduInc logo2   logoEP  AAValiacao NewsLetter4

Menu
INÊS SILVA
No dia 19 aterramos no aeroporto de Cracóvia depois de um longo, longo voo. Estávamos todas bastante entusiasmadas com a aventura que nos esperava nos próximos sete dias. Visitámos locais maravilhosos como Cracóvia, Tuchów, Tarnow e as maravilhosas minas de sal mas, apesar da beleza do sítio, o convívio é sem dúvida um dos pontos mais altos de toda a mobilidade. A viagem serve  apenas de conhecer o local, os nossos dias também têm sido recheados de  exercícios matemáticos, visto que a matemática é o tema de todo o programa. A Polónia é um local fascinante, ao andar pelas ruas é possível sentir toda a história que este país tem. Está a ser uma experiência única, cheia de momentos inesquecíveis, uma aventura neste país tão diferente mas ao mesmo tempo tão especial! 
WhatsApp Image 2021 07 22 at 10.29.29
JOANA RODRIGUES
A nível da gastronomia, por exemplo,o povo polaco tem um especial gosto por cebola e pimenta, não dando tanta importância à carne e ao peixe contrariamente ao povo português. Um dos pratos mais tradicionais é conhecido por pierogi e normalmente é recheado com diferentes sabores assemelhando se a um rissol português estruturalmente. Os polacos fazem 3 refeições diárias, de manhã tomam o pequeno almoço e um segundo pequeno-almoço e da parte da tarde é usual jantarem às quatro da tarde. Conseguimos assim perceber a diversidade de culturas que existe, sendo que os pratos polacos não deixam ninguém indiferente.
WhatsApp Image 2021 07 24 at 19.54.27
 
MARIA REIS
No meio de tanta beleza natural deparamos com umas incríveis minas de sal.
Vale totalmente a pena  descer mais de 300 degraus o que, após algum cansaço, é compensado com a beleza imprescindível que lá existe.
Conseguimos observar longas paredes salgadas e estátuas feitas com pedras de sal. Para além das histórias que são contadas acerca da longa exploração das minas, incluido também parte da história polaca, conseguimos também observar uma linda capela com candelabros feitos com milhares de cristais de sal. Para a preservação das minas usa-se o ar condicionado o que as torna um local bastante frio. Estas minas têm uma grande importância pois fazem parte do património nacional da Polónia.
Go to top