aefc 50 anos                                                                          seloeqavet        premioferreiradecastroAAValiacaoerasmuslogoparceriaslogo cloa site2

 AEFC nas redes sociais  facebook  instagram  logoyoutube

Menu
De acordo com o artigo 14.º do Decreto-Lei n.º 104/2021, entre 2 e 9 de janeiro de 2022 ficam suspensas em regime presencial:
a) As atividades educativas e letivas dos estabelecimentos de ensino públicos, particulares e cooperativos e do setor e solidário, de educação pré -escolar e dos ensinos básico e secundário.
b) As atividades de apoio à primeira infância de creches, creche familiar e amas, as atividades de apoio social desenvolvidas em centro de atividades e capacitação para a inclusão, e centro de atividades de tempos livres.
 
Na sequência desta suspensão, divulga-se que: 
- O AEFCastro, entre os dias 27/12 e 7/01, encontra-se disponível para fornecer o serviço de refeições, em regime take away,   a alunos beneficiários da ação social escolar e aos alunos que, não sendo beneficiários dos apoios alimentares no âmbito da ação social escolar, necessitem desse apoio.
Para aceder a este apoio alimentar,  os encarregados de educação deverão manifestar interesse junto dos diretores de turma (que irão estabelecer  contacto) ou através de email (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.). 
O local de recolha da refeição, no caso dos alunos do 1.º ciclo, será comunicado posteriormente. No caso dos alunos do 2.º ciclo, 3.º ciclo e secundário, as refeições serão recolhidas na portaria da Escola- sede. 
- A Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro integra a lista de escolas de acolhimento para assistência a alunos do agrupamento, filhos de trabalhadores mobilizados ou em prontidão,  entre os dias 27/12 e 7/01.
Os encarregados de educação,que se enquadrem nos serviços previstos na Portaria n.º 25A/2021, de 29 de janeiro, e que pretendam beneficiar deste acolhimento devem  contactar a escola via email (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).
 
- O serviço de Psicologia e o Gabinete de Apoio ao Aluno estão em atividade durante esta semana. Se os alunos ou os encarregados de educação necessitarem de apoio, podem estabelecer contacto telefónico (256 666070) ou através dos seguintes endereços de email:
- Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
- Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 Solicita-se a compreensão de todos. Esta semana de suspensão de atividades letivas é considerada determinante para conter a propagação da pandemia.
É muito importante limitar os contactos à esfera familiar. Devemos ter as maiores precauções para podermos regressar com normalidade no dia 10 de janeiro. 
Votos de muita esperança em dias mais livres....
A diretora 
Ilda Ferreira
 
Go to top