seloeqavet        premioferreiradecastro AAValiacao erasmuslogo parceriaslogo cloa site2

 AEFC nas redes sociais  facebook  instagram  logoyoutube

Menu
A convite da equipa do projeto #estudoemcasa@ da Direção Geral de Educação,   os alunos do 2.º ano do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, acompanhados pelos professores Edgar Borges, Irene Baptista e Isabel Louro, visitaram o Museu Marítimo e os Estúdios da Valentim de Carvalho em Lisboa.
museumaritimo1
 
Da parte da manhã, os alunos exploraram o Museu Marítimo para captação de imagens e recolha de informação necessária para o desenvolvimento de trabalhos a realizar no âmbito da parceria estabelecida entre a Direção Geral de Educação e o Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro com vista ao desenvolvimento de minijogos educativos para a plataforma #estudoemcasa@ e de um jogo 3D intitulado 1922: Aventura sobre o Atlântico. 
 
 valentimcarvalho1
Os alunos tiveram também oportunidade de visitar os estúdios da Valentim de Carvalho não só para conhecerem as instalações, mas também para experienciar todo o trabalho de produção de programas televisivos e de gravação de músicas.
Foram recebidos pela produtora e pelas equipas que compõem  uma produção audiovisual, tendo a oportunidade de conhecer e explorar algumas técnicas.
Foi uma experiência inspiradora e motivadora para estes alunos do ensino profissional que puderam conhecer a capital e simultaneamente contactar com atividades profissionais relacionadas com a sua formação escolar, formação em contexto de trabalho e interesses pessoais.  
 separador

_______________________________________________

renovaçãomatriculas


  • RESUMO [AQUI]
  • INFORMAÇÃO DETALHADA [AQUI]
  • Comunicação: Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo: De acordo com o despacho normativo n.º 4209-A/2022, de 11 de abril, informam-se os pais e encarregados de educação que decorre entre o dia 19 de abril e o dia 16 de maio o período normal de matrículas para a Educação Pré-Escolar e para o 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico. Consultar mais informação [AQUI]
Go to top