seloeqavet        premioferreiradecastro AAValiacao erasmuslogo parceriaslogo cloa site2

 AEFC nas redes sociais  facebook  instagram  logoyoutube

Menu
bombeiros.png
No passado dia 7 de abril, a turma do 10.º B da Escola Básica e Secundária Ferreira Castro visitou o quartel dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis, no âmbito do seu projeto DAC (Domínio de Autonomia Curricular), que se integra no tema “Voluntariado”.
Durante a tarde desse dia, os alunos foram recolhidos à porta da Escola pelos Bombeiros de Oliveira de Azeméis para serem transportados ao quartel com o objetivo de conhecer mais sobre a profissão e o dia-a-dia de um bombeiro voluntário ou profissional.
A visita foi guiada pela Bombeira 102, Susana Nogueira, que nos mostrou as instalações e equipamentos e esclareceu as dúvidas que foram surgindo.
Durante a visita, alunos e professores puderam assistir ao vivo a uma “operação de socorro”, já que um dos alunos teve uma ligeira indisposição, tendo sido assistido de imediato. Felizmente, não foi nada de grave e o “sinistrado” recuperou rapidamente.
Os alunos (quase todos) e professores acompanhantes entraram nos carros de combate a incêndios, ambulâncias, subiram ao topo do carro número 3 e, apenas os mais corajosos, experimentaram subir a escada Magirus.
Foi uma excelente experiência que esperamos poder repetir!
A Turma agradece a colaboração da Corporação, do 2.º Comandante Fernando Maciel, dos elementos da Direção Albino Martins e José Rodrigues e, claro, da nossa guia, Susana Nogueira.
separador
 

_______________________________________________

renovaçãomatriculas


  • RESUMO [AQUI]
  • INFORMAÇÃO DETALHADA [AQUI]
  • Comunicação: Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo: De acordo com o despacho normativo n.º 4209-A/2022, de 11 de abril, informam-se os pais e encarregados de educação que decorre entre o dia 19 de abril e o dia 16 de maio o período normal de matrículas para a Educação Pré-Escolar e para o 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico. Consultar mais informação [AQUI]
Go to top