seloeqavet        premioferreiradecastro AAValiacao erasmuslogo parceriaslogo cloa site2

 AEFC nas redes sociais  facebook  instagram  logoyoutube

Menu
As crianças do  Jardim de Infância de Lações, sob a coordenação da educadora Sónia Oliveira, participam num projeto internacional. Um projeto eTwinning que os coloca em contacto com amigos espanhóis, italianos, gregos e turcos.
STEAM WOMAN UNIVERSE é um projeto desenvolvido por crianças do pré-escolar, 1º e 2º Ciclos, entre escolas de diferentes países. Visa destacar o papel das mulheres nas STEAM - Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática, neste caso, na história da arte, especificamente o papel da artista Sonia Delaunay. Através da exploração dos trabalhos da Sónia Delaunay, o grupo trabalha a sua versatilidade artística, na forma de missões, desenvolvidas através do uso de tecnologia-robótica, experiências, ciências sociais e de uma linguagem comum, o inglês. Em cada mês, há uma teleconferência para a realização de atividades conjuntas e um melhor conhecimento mútuo.
Acompanhe na animação o progresso desta primeira experiência de internacionalização dos nossos pequenos exploradores.
steamwoman
separador
 
 

_______________________________________________

renovaçãomatriculas


  • RESUMO [AQUI]
  • INFORMAÇÃO DETALHADA [AQUI]
  • Comunicação: Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo: De acordo com o despacho normativo n.º 4209-A/2022, de 11 de abril, informam-se os pais e encarregados de educação que decorre entre o dia 19 de abril e o dia 16 de maio o período normal de matrículas para a Educação Pré-Escolar e para o 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico. Consultar mais informação [AQUI]
Go to top