seloeqavet        premioferreiradecastro AAValiacao erasmuslogo parceriaslogo cloa site2

 AEFC nas redes sociais  facebook  instagram  logoyoutube

Menu
1tgpsi
 
No dia 5 de maio os alunos do 10º ano do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, 1.º TGPSI, acompanhados pelos professores Manuel Teixeira, Margarida Cruz e Evanina Coelho, realizaram uma visita de estudo ao Instituto Pedro Nunes (IPN) e ao Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra. No IPN foram acompanhados pela Gestora de Comunicação, Marta Salgado Matos, que apresentou o trabalho desenvolvido no IPN, mostrando casos práticos de desenvolvimento tecnológico e de geração de ideias de negócio.
 Na visita ao Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra, os alunos ficaram a conhecer os cursos, as instalações e os projetos desenvolvidos. A visita ao datacenter foi um dos pontos altos desta visita, assim como o contacto com a associação de estudantes.
 Esta visita de estudo permitiu aos alunos conhecer a oferta de ensino pós-secundário no ensino superior e contactar com a realidade empresarial. Foi dado a conhecer aos alunos o perfil dos profissionais que as empresas procuram, áreas com falta de profissionais, como se devem preparar para o mercado de trabalho e requisitos para acesso ao ensino superior. Os alunos desenvolveram ainda competências de relacionamento interpessoal e adequação de comportamentos em diferentes contextos, tendo sido desafiados a estabelecer objetivos futuros.
separador
 

_______________________________________________

renovaçãomatriculas


  • RESUMO [AQUI]
  • INFORMAÇÃO DETALHADA [AQUI]
  • Comunicação: Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo: De acordo com o despacho normativo n.º 4209-A/2022, de 11 de abril, informam-se os pais e encarregados de educação que decorre entre o dia 19 de abril e o dia 16 de maio o período normal de matrículas para a Educação Pré-Escolar e para o 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico. Consultar mais informação [AQUI]
Go to top