seloeqavet        premioferreiradecastro AAValiacao erasmuslogo parceriaslogo cloa site2

 AEFC nas redes sociais  facebook  instagram  logoyoutube

Menu
 visitaestudomafra
No dia 27 de abril de 2022, os alunos do 12.º ano da Escola Básica e Secundária de Ferreira de Castro, juntamente com alguns dos seus professores, deslocaram-se a Mafra em visita de estudo. Esta atividade teve como objetivo assistir a uma representação teatral baseada na obra Memorial do Convento, de José Saramago, e realizar uma visita guiada ao Palácio Nacional de Mafra.
A chegada a Mafra ocorreu por volta das 10:00, tendo, logo depois, início a peça teatral a que os alunos assistiram com entusiasmo e que avaliaram positivamente, uma vez que, além da qualidade da representação, contribuiu para a realização e consolidação de aprendizagens, nomeadamente do âmbito da obra em estudo na disciplina de Português.
Após o almoço-convívio, que teve lugar no Jardim do Cerco, contíguo ao Palácio, os alunos tiveram ainda a oportunidade de visitar o interior do monumento, acompanhados por um guia que, ao longo do percurso, foi dando explicações sobre vários aspetos históricos, artísticos e culturais relacionados com a construção do edifício, os seus compartimentos e respetiva decoração. Outro ponto a destacar da visita é a preocupação constante dos guias em relacionar os espaços e a sua história com elementos constitutivos da obra saramaguiana.
No regresso a casa, os alunos fizeram um balanço bastante positivo da viagem, não só porque proporcionou um enriquecimento ao nível de conhecimentos, como também um agradável convívio entre os participantes.
separador
 

_______________________________________________

renovaçãomatriculas


  • RESUMO [AQUI]
  • INFORMAÇÃO DETALHADA [AQUI]
  • Comunicação: Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo: De acordo com o despacho normativo n.º 4209-A/2022, de 11 de abril, informam-se os pais e encarregados de educação que decorre entre o dia 19 de abril e o dia 16 de maio o período normal de matrículas para a Educação Pré-Escolar e para o 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico. Consultar mais informação [AQUI]
Go to top