seloeqavet        premioferreiradecastro AAValiacao erasmuslogo parceriaslogo cloa site2

 AEFC nas redes sociais  facebook  instagram  logoyoutube

Menu
visitaestudorrr
No dia 5 de maio, realizou-se uma visita de estudo ao Porto Romântico e ao Porto Liberal. Visitaram-se vários marcos representativos do romantismo e do liberalismo como, por exemplo, o Centro Português de Fotografia (antiga Cadeia da Relação do Porto), o largo Amor de Perdição, o Palácio da Bolsa, a fachada da casa onde nasceu Almeida Garrett e a estátua de D. Pedro IV, entre outros.
Teve-se a oportunidade de aprender, ver e vivenciar “in loco” o que abordámos na sala de aula. Presenciar todos estes testemunhos aproximou-nos do que lemos e vemos nos livros, tomando consciência da realidade dos mesmos. Destaco o Centro Português de Fotografia uma vez que permite, num espaço só, usufruir de várias experiencias e diferentes períodos históricos. Acrescento ainda que a imagem é um excelente meio de aprendizagem, que nos aproxima da nossa história.
Finalmente, a juntar aos locais de grande interesse, salienta-se a boa disposição dos professores acompanhantes que conseguiram ensinar e cativar, mantendo com os alunos um diálogo agradável e ao mesmo tempo pertinente. Desta visita fica-se com a evidente perceção do quanto a cidade do Porto é grandiosa do ponto de vista histórico.

Autor aluno: Bernardo Ribeiro, 11º G
separador
 

_______________________________________________

renovaçãomatriculas


  • RESUMO [AQUI]
  • INFORMAÇÃO DETALHADA [AQUI]
  • Comunicação: Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo: De acordo com o despacho normativo n.º 4209-A/2022, de 11 de abril, informam-se os pais e encarregados de educação que decorre entre o dia 19 de abril e o dia 16 de maio o período normal de matrículas para a Educação Pré-Escolar e para o 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico. Consultar mais informação [AQUI]
Go to top