seloeqavet        premioferreiradecastro AAValiacao erasmuslogo parceriaslogo cloa site2

 AEFC nas redes sociais  facebook  instagram  logoyoutube

Menu
No âmbito do plano de atividades do Plano de Inovação, os alunos das turmas D e E do 7.º ano desenvolveram uma atividade interdisciplinar que articulou aprendizagens das disciplinas de Cidadania e Mundo Atual e Educação Visual. 
Na sequência da Ação de sensibilização sobre a preservação da biodiversidade dinamizada pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da Guarda Nacional Republicana (SEPNA –GNR) , os alunos do Plano de Inovação aplicaram as suas aprendizagens e cada turma elaborou um cartaz de sensibilização para a importância da preservação da Natureza. Com os dois cartazes formou-se o díptico que se pode ver na imagem seguinte.O trabalho artístico foi coordenado pelo professor Olivier Marques que descreve assim o processo criativo subjacente à realização dos dois cartazes: 
"Inicialmente discutimos as ideias e os assuntos a retratar no cartaz (informativo/ilustrativo). A ideia seria nas duas turmas fazermos um cartaz, mas que os dois cartazes juntos fossem uma antítese do outro, nas ações/ atitudes. Num teríamos as espécies autóctones no seu habitat (o seu estado/ situação) e as ações que o SPNA desenvolve na sua preservação. No outro cartaz teríamos as ações humanas que interferem no equilíbrio da biodiversidade e os pequenos gestos que podem minimizar o seu impacto (consumo, poluição, espécies exóticas, invasoras).
A turma acabou por estar centrada no mesmo objetivo e a trabalhar de forma colaborativa - uns estiveram mais no desenho do cartaz e os outros na recolha/pesquisa das informações/imagens das espécies apresentadas na palestra.". 
  CARTAZ
separador
 
 

_______________________________________________

renovaçãomatriculas


  • RESUMO [AQUI]
  • INFORMAÇÃO DETALHADA [AQUI]
  • Comunicação: Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo: De acordo com o despacho normativo n.º 4209-A/2022, de 11 de abril, informam-se os pais e encarregados de educação que decorre entre o dia 19 de abril e o dia 16 de maio o período normal de matrículas para a Educação Pré-Escolar e para o 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico. Consultar mais informação [AQUI]
Go to top