seloeqavet        premioferreiradecastro AAValiacao erasmuslogo parceriaslogo cloa site2

 AEFC nas redes sociais  facebook  instagram  logoyoutube

Menu
Screenshot 14
Os alunos do 10.º A, B, C/D e F deslocaram-se em visita de estudo interdisciplinar ao Porto, acompanhados pelas professoras Ana Valquaresma, Carla Martins, Elisabete Tavares, Isabel Alegria, Júlia Lopes, La- Salete Ribas, Márcia Azevedo e Maria João Moreira. 
As turmas A e B visitaram o Museu da Farmácia. Aqui puderam acompanhar 5000 anos de História da Saúde e da Farmácia numa  viagem pela História Universal da saúde e da farmácia, através de peças de raro valor científico, antropológico, artístico e social, propondo um percurso onde cada civilização é retratada sob uma narrativa de combate à doença e procura da cura e alívio da dor, por culturas e civilizações tão distintas no tempo e no espaço como a Mesopotâmia, o Egipto, a Grécia, Roma, os Pré Colombianos, o Islão, a África, o Tibete, a China, o Japão, entre outras.
As turmas C/D e F tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada ao Palácio da Bolsa, edifício construído em 1842 que atualmente alberga a Associação Comercial do Porto, construído em 1842. O belíssimo Salão Árabe, a jóia do Palácio, inaugurado por ocasião das celebrações do tricentenário de Camões, foi o ponto alto desta visita.
Neste dia repleto de atividades, os alunos visitaram também o Centro Português de Fotografia, no antgo edifício da Cadeia da Relação, local onde puderam visitar várias exposições e conhecer um pouco sobre a história de Camilo Castelo Branco, autor do célebre Amor de Perdição
De manhã, mais fresquinhos, ou de tarde, sob o sol abrasador, os alunos deambularam pelo Centro Histórico e apreciaram alguns locais emblemáticos da cidade, Livraria Lello, Torre dos Clérigos, Estação de S. Bento, Sé do Porto, Mercado Ferreira Borges, terminando na Ribeira para um momento refrescante. 
Nesta visita tão diversificada desenvolveram-se, de forma interdisciplinar, as competências do Perfil do Aluno, aumentando a sua cultura num ambiente de respeito e camaradagem. 
separador

_______________________________________________

renovaçãomatriculas


  • RESUMO [AQUI]
  • INFORMAÇÃO DETALHADA [AQUI]
  • Comunicação: Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo: De acordo com o despacho normativo n.º 4209-A/2022, de 11 de abril, informam-se os pais e encarregados de educação que decorre entre o dia 19 de abril e o dia 16 de maio o período normal de matrículas para a Educação Pré-Escolar e para o 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico. Consultar mais informação [AQUI]
Go to top