seloeqavet        premioferreiradecastro AAValiacao erasmuslogo parceriaslogo cloa site2

 AEFC nas redes sociais  facebook  instagram  logoyoutube

Menu
EAA
Durante o mês de maio,  todas as turmas do 9º ano do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro tiveram oportunidade de experimentar diversas atividades no Espaço de Aprendizagens Ativas - um espaço inovador, onde a palavra de ordem é Tecnologia. Os alunos passaram pelas diferentes estações, realizando atividades interativas diversificadas no âmbito da Segurança na Internet, criação e impressão, modelação 3D e exploração de aplicações interativas. Foi ainda possível realizar pequenas gravações no estúdio, utilizando o cenário virtual. Os alunos envolvidos mostraram bastante interesse e entusiasmo neste novo espaço e tiveram como monitores digitais alunos do 2.º Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, orientados pelas professoras Irene Baptista e Lídia Silva. 
Esta iniciativa integra-se no trabalho de projeto interdisciplinar "Mentorias Digitais"  da turma que integra o Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital (PADDE) do Agrupamento.
separador
 

_______________________________________________

renovaçãomatriculas


  • RESUMO [AQUI]
  • INFORMAÇÃO DETALHADA [AQUI]
  • Comunicação: Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo: De acordo com o despacho normativo n.º 4209-A/2022, de 11 de abril, informam-se os pais e encarregados de educação que decorre entre o dia 19 de abril e o dia 16 de maio o período normal de matrículas para a Educação Pré-Escolar e para o 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico. Consultar mais informação [AQUI]
Go to top