seloeqavet        premioferreiradecastro AAValiacao erasmuslogo parceriaslogo cloa site2

 AEFC nas redes sociais  facebook  instagram  logoyoutube

Menu
iseu
 
No dia 8 de junho, dia mundial dos oceanos, os alunos Ana Santos, Inês Gomes e João Ribeiro do 11°B, acompanhados pela professora Alexandra Esteves, reuniram-se com 40 outros alunos de todo o país no âmbito do projeto Rise-Up. Este projeto dinamizado pelo #Estudo em Casa# em parceria com a Escola Azul, Fundação Oceano Azul e a Direção Geral da Educação, identificou 6 medidas importantes para salvar o oceano. Durante 2 meses as escolas, a nível nacional, votaram nas 3 que consideravam mais importantes. Estas foram:
1-Recuperar a vida marinha.
2-Investir num futuro com menos poluição.
3-Proteger pelo menos 30% do oceano até 2030.
Durante a manhã os alunos trabalharam em 7 grupos em que os moderadores foram adultos envolvidos neste projeto, nomeadamente o Ministro da Educação, João Costa, para delinearem estratégias de proteção do oceano. Estas foram colocadas numa carta que será entregue na sessão plenária da ONU que decorrerá em Lisboa no final de junho.
O envolvimento neste projeto permitiu-nos adquirir várias competências importantes para o nosso desenvolvimento enquanto cidadãos conscientes das problemáticas relacionadas com os oceanos de modo a sensibilizar os outros.
Este dia foi o culminar de todo um trabalho desenvolvido no projeto DAC cujo tema foi "A sustentabilidade dos oceanos".
separador
 

_______________________________________________

renovaçãomatriculas


  • RESUMO [AQUI]
  • INFORMAÇÃO DETALHADA [AQUI]
  • Comunicação: Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo: De acordo com o despacho normativo n.º 4209-A/2022, de 11 de abril, informam-se os pais e encarregados de educação que decorre entre o dia 19 de abril e o dia 16 de maio o período normal de matrículas para a Educação Pré-Escolar e para o 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico. Consultar mais informação [AQUI]
Go to top