seloeqavet        premioferreiradecastro AAValiacao erasmuslogo parceriaslogo cloa site2

AEFC nas redes sociais  facebook  instagram  logoyoutube

Menu
5ano
Na passada quinta feira, dia 23 de junho, as crianças do Jardim de Infância de Lações foram visitar a Estação Litoral da Aguda (ELA): "Fomos ver os peixes" (L.C.). "Eu gostei de tudo" (D.), "Eu gostei daqueles peixes grandes lá em cima e daquele muito comprido, que mandava nos outros todos" (F.). Começamos por ouvir uma história, sobre 3 animais - um caranguejo, um polvo e um peixe prateado, que têm uma vida difícil: "É que as pessoas são elas que põe lixo pro chão e pro mar" (T.). De seguida, fomos visitar o museu da pesca: "Tinha barcos e armadilhas e um homem (mergulhador)" (C.), " Tinha conchas e ossos" (M.C.). Como estava a chover, não pudemos ir à praia, mas os Bombeiros Voluntários da Aguda, que já estavam à nossa espera, prepararam tudo para nos receber e pudemos almoçar dentro do quartel: "Tinha camões grandes dos incêndios" (G.V.). No final tivemos direito a uma visita guiada no camião grande com uma senhora bombeira, e a ouvir as sirenes, com o condutor. Como o tempo acabou por melhorar, agradecemos o acolhimento e fomos comer um gelado: "O senhor foi simpático" (L.) e no fim todos ganharam lápis e um passeio gratuito no cavalinho. Felizes e cansados voltamos para a nossa escola: "Que fixe, mas eu queria ir à praia" (G.C.).
separador

_______________________________________________

renovaçãomatriculas

• RESUMO [AQUI]
  • INFORMAÇÃO DETALHADA [AQUI]
  • Comunicação: Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo: De acordo com o despacho normativo n.º 4209-A/2022, de 11 de abril, informam-se os pais e encarregados de educação que decorre entre o dia 19 de abril e o dia 16 de maio o período normal de matrículas para a Educação Pré-Escolar e para o 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico. Consultar mais informação [AQUI]