seloeqavet        premioferreiradecastro AAValiacao erasmuslogo parceriaslogo cloa site2

 AEFC nas redes sociais  facebook  instagram  logoyoutube

Menu
DianaAnaSofia
som 
(ouvir a leitura) 
 
A leitura em voz alta de um excerto da obra "O Cavaleiro da Dinamarca", realizada pela aluna Diana Amaral 7.º A, com o apoio da professora Ana Sofia Melo e colaboração da Rádio Impacto, obteve o 1.º lugar no Concurso Nacional de Leitura em Voz Alta.
Ao trabalho premiado, apresentado a concurso pela Biblioteca Escolar Clara Brandão, corresponde um prémio € 1.000 em livros para a Biblioteca Escolar ou atividades de promoção da leitura junto da comunidade escolar.
A entrega dos certificados será realizada na Sertã, no âmbito da 10.ª edição da Maratona de Leitura, no dia 8 de julho de 2022, pelas 15h00, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho. Todos os alunos premiados têm como prémio pessoal a participação no Curso de Narração Oral, ministrado por Rodolfo Castro, que decorrerá no mesmo dia, pelas 16h30 (duração 2 horas).
O Concurso Nacional de Leitura em Voz Alta é uma iniciativa conjunta do Município da Sertã, através da Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, e da empresa Palser, sedeada no concelho da Sertã.
O concurso, que surge no âmbito da Maratona de Leitura, tem como objetivo estimular o gosto pela leitura em voz alta e, simultaneamente, promover hábitos de leitura na comunidade.
Dirigido às Bibliotecas Escolares de Portugal, do ensino público ou privado, regular ou profissional, podem participar alunos de idade igual ou superior a 12 anos, que terão que fazer um registo áudio da leitura em voz alta de um excerto de uma obra literária.
Parabéns à aluna e aos professores que a apoiaram, nomeadamente a professora de português, Ana Sofia Melo, e o professor Paulo Martins, professor bibliotecário.

_______________________________________________

renovaçãomatriculas


  • RESUMO [AQUI]
  • INFORMAÇÃO DETALHADA [AQUI]
  • Comunicação: Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo: De acordo com o despacho normativo n.º 4209-A/2022, de 11 de abril, informam-se os pais e encarregados de educação que decorre entre o dia 19 de abril e o dia 16 de maio o período normal de matrículas para a Educação Pré-Escolar e para o 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico. Consultar mais informação [AQUI]
Go to top